segunda-feira, 11 de maio de 2009


Meu pássaro

Vá meu belo passaro...
Segue os caminhos...
Que em tua volta estão;
Segue rumo a este mundo...
Inimaginável, intransponível...
Feche os olhos, voe com paixão.

Vá, meu passaro e canta...
Com toda força de teu peito..
Atravessa, os oceanos...
Sinta, a brisa que em ti toca....
Sinta, pois podes voar,
Voa, forte, como os anjos.

Veja meu belo passaro...
Agora não ha razão pra medo...
Os canhões cessaram de atirar..
Só resta, o silêncio....
Resta, meu lindo passaro...
Este, Universo pra amar.

Ah, meu passaro menino...
Voa, o mais alto nos ceus...
Ninguém, agora poderá te tocar;
Muito menos te machucar..
Voa, em seu vôo rasante;
Sinta, podes voar...
Junto a mim, que sei te amar.

Tenha fé meu belo passaro...
Voe com cuidado, calma!
Segue esta luz....adiante...
Te encontrarei um dia...
Junto a ti estarei, fique calmo..
Seremos felizes como dantes...

Homenagem ao meu irmão Valdomiro, assassinado em um assalto em 05 de Junho de 2005. Saudade!!!
Autora: Marlene Bitencourt
14/03/2006 PM

Um comentário:

Paulo Santiago disse...

Olha adorei seu blog, principalmente suas poesias publicadas, vc tem bom gosto. Parabens.